EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vagas para o curso de soldado PM serão preenchidas


Igor Oliveira - Assessoria de Imprensa PMAC

Novos candidatos serão convocados para ingressar no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar (CFSD 2013). Devido desistências e eliminações, há 34 vagasem aberto, 27 masculinas e sete femininas, elas são distribuídas pelas 5 regionais e devem ser preenchidas esta semana.
O capitão Edvan, coordenador do CFSD 2013, considerou as desistências como previsíveis e explicou que os novos alunos soldados não serão prejudicados pelas instruções perdidas, “o históricos de concursos anteriores mostra que é possível prever essas desistências precoces, muitos nem chegaram a se matricular. Os novos alunos não serão prejudicados, tendo em vista que ainda estamos na semana de adaptação e o conteúdo pode ser recuperado,” ressaltou.
O curso de aluno soldado PM teve início no dia 4 de junho com uma aula inaugural no auditório da Faculdade da Amazônia Ocidental (FIRB/FAAO). O concurso ofereceu 240 vagas direcionadas para todo o estado.


3º Batalhão de Polícia Militar está sob novo comando

 junho de 2013Texto : Igor Oliveira / Foto: Francisco Nerilsom

O Major Teles assumiu o comando do 3º BPM, localizado no bairro Sobral e comandado anteriormente pelo major Roberto, que agora assume a Divisão de Tecnologia e Informação da Polícia Militar. A formatura de passagem de comando aconteceu na manhã do dia (10) em frente ao quartel da unidade.
Prestigiaram a solenidade o secretário de Segurança, Reni Graebner, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pires, a diretora geral do Departamento Estadual de Transito (Detran/AC), Sawana Carvalho, o comandante do Comando de Policiamento Operacional da Capital (CPO1), coronel Mário César, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anastácio e outras autoridades e representantes da comunidade.

O Major Teles estava na coordenação operacional do Comando de Policiamento Operacional da Capital(CPO1), ele agradeceu a oportunidade de comandar um batalhão e pediu o apoio da população, “a participação popular é fundamental contra o crime, sem a ajuda da comunidade nenhum comando consegue combater a violência com eficácia, espero contar com eles nesse novo desafio que assumo ,” declarou.
O Major Roberto que esteve à frente do batalhão por um ano e três meses, falou do tempo de seu comando, das amizades firmadas e desejou boa sorte ao substituto, “14 meses parece pouco, mas só quem vivencia pode compreender a dimensão do tempo para a quantidade de ações desenvolvidas, aqui eternizei laços de amizades que podem sempre contar comigo e ao novo comandante, desejo sucesso”.
 




O comandante geral da Polícia Militar, coronel Anastácio, citou sua carreira na corporação, e esclareceu que as mudanças de comando são comuns na carreira militar, “passei por quase todos os setores dentro da corporação, hoje isso me ajuda muito, pois conheço a instituição como a minha casa, é necessário que o oficial passe por várias experiências na corporação e supere novos objetivos,” finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário