EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Jovens de Escolas municipais de Tarauacá recebem palestra sobre trânsito












A Polícia Militar em parceria com a prefeitura de Tarauacá , promoveu uma semana de palestra sobre Educação no Trânsito para os alunos do Ensino infantil e  do Ensino Fundamental das Escolas municipais. O evento  sela o compromisso da escola em educar para a vida e de formar jovens conscientes de seu papel na comunidade.
Na palestra, os alunos puderam aprender como contribuir para um trânsito mais seguro e responsável, através das explicações da Equipe de policiais que sempre que convidados, vão até as escolas para falar sobre esse assunto que é tão importante.
A ação busca fazer com que os jovens entendam os riscos no trânsito e ajam para melhorar a convivência entre motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres, diminuindo conflitos e acidentes em nossa cidade. É uma forma de mostrar que, mesmo sendo jovens, eles têm o compromisso de levar a informação para os familiares e também para si, uma vez que estes serão os condutores do futuro e poderão, desde já, ajudar a salvar vidas.
O que não faltou foi participação. Os alunos cheios de dúvidas e questionamentos perguntaram do início ao fim. E a maioria já sabia o que não devia fazer no trânsito, dando um show de responsabilidade. O aluno Hilander da Escola Donizete mota gostou da palestra e já sabe que trânsito é coisa séria.Durante a palestra o mesmo fez um espetáculo a parte, falando sobre o significado de todas as placas de transito que foram expostas.
 Aluno Hilander 

Durante esta semana eles aprenderam que lazer e diversão só longe de ruas e avenidas, que o ciclista deve andar pelo acostamento, ciclovia ou ciclofaixa, ou pelas bordas da pista e no mesmo sentido da via, os cuidados que devem tomar motociclistas e pedestres, a importância do cinto de segurança, e que beber e dirigir é crime.

Um comentário: