quinta-feira, 31 de março de 2011
Polícia Militar vai cooperar com ações do IDAF
da Assessoria de Imprensa
Fotos: Hélio Neto
O comando da Polícia Militar do Acre assinou na manhã de ontem (terça feira - 29), um termo de cooperação técnica com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre – IDAF.
De acordo com o documento, a Polícia Militar deverá garantir a ordem e a segurança nas barreiras de defesa sanitárias móveis e fixas, em todo território Acreano, além de realizar a segurança dos agentes do Instituto.
O acordo visa promover a execução do sistema unificado de atenção à saúde animal para o desenvolvimento sustentável do Acre. O IDAF é o principal órgão de vigilância e combate a febre aftosa e um dos seus objetivos é manter o Estado livre da doença.
Segundo o Diretor-Presidente do IDAF, Luiz Augusto Ribeiro do Valle, a febre aftosa é uma doença causada por um vírus e é altamente contagiosa. Afeta gado bovino, búfalos, caprinos, ovinos, cervídeos, suínos e outros animais que possuem cascos fendidos. Sua ocorrência pode causar grande estrago na economia, pois, além da necessidade de sacrificar os animais contaminados, diversos países deixam de importar a carne da região afetada.
“Desde 2005 o Acre é considerado zona livre de aftosa e a Polícia Militar está ciente da importância deste compromisso firmado com o IDAF, assim, daremos nosso total apoio para manter a segurança das ações do Instituto”, finalizou o comandante geral da PMAC, coronel Anastácio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário