EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sargentos da Polícia Militar participam de curso de aperfeiçoamento







Ao todo, 108 sargentos serão habilitados para os cargos de segundo-sargento aperfeiçoado, primeiro-sargento e subtenente

A Polícia Militar do Acre iniciou na tarde de segunda-feira, 28, o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

A aula inaugural, que aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), contou com a presença do Comandante da Polícia Militar, coronel Anastácio, e outras autoridades da segurança pública estadual. No total, 108 sargentos serão habilitados para seguir nos cargos de segundo-sargento aperfeiçoado, primeiro-sargento e subtenente.

O curso possui carga horária de 490 horas, distribuídas em 28 disciplinas, organizadas por temas transversais e áreas temáticas.

O CAS está entre os cursos obrigatórios estabelecidos em normativas internas da Polícia Militar, alinhados à política de ensino e instrução para preparar cada vez melhor o policial militar.

“Além de habilitá-los para a promoção, temos o objetivo de trazer novos conhecimentos para esse pessoal que está nas ruas e melhorar a prestação de serviços, que é nosso carro-chefe”, ressalta o coronel Anastácio.

As aulas serão ministradas pelo Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública e Justiça (Cieps) e terá duração de 15 semanas. Será coordenado pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar do Acre (DEI/PMAC) e supervisionado pelo Cieps.

Os sargentos serão instruídos durante todo o curso a desempenhar funções de caráter administrativo, exercer as funções de adjunto de frações elementares das organizações militares e evidenciar o interesse pela capacitação continuada e pelo constante aperfeiçoamento do exercício de suas funções.

O tenente-coronel Marcelo França, diretor de ensino da Polícia Militar, ressalta a necessidade de motivar cada dia mais os policiais militares, principalmente os que já estão há bastante tempo na corporação e ainda e possuem a patente de sargento.

“O curso também é um complemento para o cargo, além de focar as responsabilidades novas que irão surgir com as patentes que eles estão sendo treinados para adquirir e ressaltar a importância do aperfeiçoamento”, declarou França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário