EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

terça-feira, 26 de julho de 2011

PM Interage com a Comunidade

Com a abertura da BR 364 e expectativa para o trafego continuo durante todo o ano, os moradores da comunidade Lagoinha estenderam um convite aos representantes de segurança, educação e entidade religiosa para apresentarem seus planos referentes aquela comunidade e aos moradores dos ramais localizados na extensão de toda Rodovia


Para eles com a abertura da BR 364 a comunidade pode desenvolver-se e ganhar investimentos, mas também pode trazer situações

desagradáveis para os moradores.
A reunião aconteceu na noite de quinta-feira, 21, as 20:00hs, na “Escola de Ensino Fundamental e Médio Juarez Ibernon”. Vários foram os presentes: Mj PM Alves, comandante do 6º BPM, St PM S. Araujo do 6º BPM, o coordenador de educação regional, Zequinha Lima, pastor Libernilson da igreja batista, o APC Cojoba subdelegado da Lagoinha, a diretora da escola, João Kelvin, presidente da associação de moradores de Santa Luzia, o gerente do correio local Francisco José Pereira e mais representantes da comunidade.
A área de segurança foi representada pelo Mj PM Alves, comandante do 6º BPM, no qual explanou os trabalhos já realizados na localidade, assim como os resultados positivos que se mantém em ralação a períodos anteriores com a diminuição nos indicadores de criminalidade – o que foi confirmado pelos próprios moradores, o Mj Alves ainda enfatizou que mesmo diante dos resultados positivos os trabalhos continuarão e apresentou a nova viatura, somada a uma já existente, que diariamente estará com uma guarnição especial para atender a ampla região.
Em relação ao trânsito o St PM S. Araujo do 6º BPM apresentou uma palestra sobre “Normas Gerais de Circulação e Conduta” destacando todo cuidado dos moradores já que nas rodovias os acidentes, na sua maioria, são de natureza grave dado à velocidade de circulação dos veículos – a esse respeito será feito sinalizações especiais e redutores de velocidade.
O coordenador de educação regional, Zequinha Lima também apresentou as melhorias já realizadas por esse órgão; o pastor Libernilson da igreja batista salientou a necessidade de envolvimento das igrejas na vida daqueles moradores e como o trabalho já realizado tem afastado alguns jovens de atos nocivos a sociedade.
Aos moradores foi dada a oportunidade de fazerem perguntas e tirarem duvidas e de pronto foram respondidos. A participação de todos foi interativa satisfatória.
Por volta das 23:00hs teve uma pausa para um lanche com salgados e refrigerantes, oferecidos pela comunidade.
A reunião encerrou-se por volta das 24:00hs com agradecimentos da disponibilidade do Cmt do 6º BPM participar pessoalmente das discurções sobre as melhorias almejadas por aquela comunidade o que expressa o interesse e compromisso da Policia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário