EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

domingo, 31 de julho de 2011

Batalhão da Polícia Militar apresenta cães farejadores na Expoacre

Bope apresentou na noite de sábado (30), cães farejadores da Polícia Militar


A Policia Militar do Acre, através do Batalhão de Operações Especiais - BOPE - apresentou ontem (Sábado), na Expoacre, um grupo de cães farejadores especialmente treinados para encontrar substâncias entorpecentes.

A apresentação foi feita pelos treinadores sargentos Rock e Marconi, e a atração especial ficou por conta da cadela Una, que já participou de diversas operações dentro e fora do Estado, inclusive, com a Polícia Federal fazendo dezenas de apreensões.

O comandante do Canil da PM, capitão Inácio, explicou que o evento é uma forma de mostrar à população, este tipo de serviço. Disse ainda, que as buscas feitas com cães são bem mais sutis e menos invasiva para as pessoas, evitando constrangimentos desnessários. "O cão treinado busca apenas a droga, se a pessoa não estiver portando substâncias entorpecentes, ela passará tranquilamente pelos farejadores, caso contrário, o cão irá cheirar o cidadão de uma maneira intensa, demonstrando assim, que ela está portando alguma substância ilícita" finalizou.



O local da apresentação foi às 21 horas no Parque de Exposições no estande da Polícia Militar, próximo a tenda do Café Contri.

Hélio Ribeiro - Assessoria de Imprensa da PMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário