EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escola e Polícia na Formação do Cidadão





PM desenvolve Projetos sociais e comunitários em todos os Batalhões do Estado

Por: Barbosa Silva - Assessoria de imprensa da PMAC
Policiais Militares do 1º Batalhão lançaram ontem, terça feira (3), às 16h30, no auditório da Escola Humberto Soares da Costa, o projeto “Escola e Polícia na Formação do Cidadão”. Na ocasião de abertura aconteceram várias atividades educativas. O evento contou, ainda, com apresentação da Banda de Música da PMAC. O projeto se estenderá durante todo o ano letivo.
O evento é dirigido aos alunos e pais do “Poronga” - Programa de Aceleração de Aprendizagem do Estado do Acre, que atende crianças com estudos em atraso devido a problemas sociais. A ideia é conscientizar pais e alunos sobre os prejuízos causados pelas drogas e violência nas escolas e na família.
Temas como bullyng, drogas, bebidas e violência na vida doméstica serão abordados em palestras ministradas por Policiais Militares do Policiamento Escolar do 1º BPM.
Outra forma de atuação do projeto desenvolvido pelos militares é a criação de uma escolinha de futebol de salão. A oficina será dirigida por policiais militares especializado em educação física. O objetivo do projeto é a diminuição da violência na escola e na vida familiar dos jovens, possibilitando melhor aprendizado e a consequente formação de cidadãos.
A senhora Izamar de Andrade, diretora da escola Humberto Soares da Costa, falou de como é importante esse projeto para a educação, “nossos alunos do “Poronga” são, na maioria, oriundos da periferia da cidade e precisam de um apoio maior quando se fala em diminuição de violência. Só temos a agradecer a policia militar,” falou a diretora.
Na ocasião os alunos iniciaram os treinamentos na escolinha de futsal. O Sargento Oziel treina crianças há mais de 10 anos. Ele juntamente com o Soldado Adriano, que é especialista em educação física, fazem a parte esportiva do projeto e ajudam as crianças a desenvolverem atividades sadias que auxiliem os professores na edução escolar.

As palestras destinadas aos pais serão ministradas pelo soldado Adones Souza, que atua na área da educação há cinco anos. Nelas serão apresentadas soluções para os pais tirarem seus filhos de situações de risco como: Uso de drogas, violência doméstica, violência nas escolas entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário