EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Cooperação de Policia Comunitária: Acre - Japão




assessoria de imprensa PMAC e SD Fontinele

Na manhã dessa terça feira (10) no auditório do Colégio Estadual Armando Nogueira, aconteceu um seminário de policia comunitária. A Polícia Militar realiza intercâmbio com a Polícia Nacional do Japão que enviou uma perita em polícia comunitária para realizar conferências e troca de experiências no assunto.
A Policial Japonesa Akemi Shibuya é perita técnica e fará levantamento de resultados para criar parâmetros de policiamento comunitário. Ela ministrará uma palestra aos policiais que desenvolvem esse tipo de policiamento no estado.


2º Batalhão recebe a visita de Inspetora de Polícia Comunitária do Japão
Ontem, 09, o 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu a Perita Akemi Shibuya que é Inspetora Policial Assistente e Coordenadora do Policiamento Comunitário na Delegacia de Urawa, na Província de Saitama no Japão.
O Comandante do 2º BPM, Major Marcos Kinpara, recepcionou a Inspetora da Polícia Nacional Japonesa e mostrou os serviços prestados pelo Batalhão no tocante ao Policiamento Comunitário.
A visita da senhora Akemi deve-se, principalmente, ao fato do Japão fomentar projetos de policiamento comunitário pelo mundo inteiro através da JICA - Japan International Cooperation Agency, que é a Agencia Internacional de Cooperação Japonesa.
A JICA vem há algum tempo monitorando e coordenando ações de Policiamento Comunitário através do Sistema Koban, (que significa “vigilância por troca”) modelo de Policia Comunitária existente no Japão desde o século XIX e já foi adotado por diversos países como, Estados Unidos, Taiwan, Coréia do Sul e também pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário