EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

terça-feira, 29 de março de 2011

Operação Álcool Zero faz 10 prisões em 33 ocorrências envolvendo álcool e direção





Major Luciano e ten-cel. Mário César já estudam mudar os horários das blitzen

No primeiro final de semana da Operação Àlcool Zero, 10 pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas à delegacia por estarem embriagadas. Todas aceitaram se submeter ao teste do bafômetro. A equipe composta por 32 homens da Polícia Militar registrou 33 ocorrências envolvendo bebida alcoólica e direção. Neste mesmo fim de semana, a Capital teve 4 acidentes com vítimas fatais, mas o setor de Análise Criminal do Comando de Policiamento Operacional (CPO I) informou que as mortes aconteceram em perío-dos diferentes dos que foram realizadas as operações.

No total, 207 veículos foram abordados em locais e horá-rios diferentes entre 22h de sexta, dia 25, às 5h de segunda-feira, 28. Em média, foram 3 barreiras por operação. Foram 75 autos de infrações com registros de ocorrências diversas, como documentação veicular em atraso, poluição sonora, apreensão de drogas, entre outras irregularidades que culminaram no recolhimento de 39 CNHs.

Ontem, o comandante da CPO I, tenente-coronel Mário César, e o chefe do setor de Análise Criminal, major Lucia-no Dias, avaliaram o resultado da operação e estudam mudanças nos horários de realização das blitzen, ao mesmo tempo em que planejam as próximas operações e ajustes para corrigir as falhas verificadas. Os infratores detidos em flagrante de embriaguez deverão responder processos criminais e administrativos.

Detran orienta condutores para evitar detenções - Enquanto o efetivo da Polícia Militar se preparava para montar barreiras de fiscalização, equipes do Detran percorriam festas, bares e locais de aglomeração de pessoas com ações educativas e orientações sobre o perigo de combinar álcool e direção. “É muito importante este trabalho de prevenção. Ajuda a evitar prisões e os acidentes envolvendo álcool”, avalia o comandante Mário César. A Operação Álcool Zero será realizado de terça a domingo, até o final de 2011. A medida faz parte da ação do Governo do Estado para reduzir os acidentes causados pela combinação de ingestão de álcool e direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário