EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vale do Juruá recebe seis novos oficiais da Polícia Militar


 Escrito por Flaviano Schneider 
Foto: Onofre Brito   
 PMs vão reforçar as ações de combate a criminalidade na região.
 foto_cruzeiro
     Seis novos oficias vão ajudar nas ações da Polícia Militar no vale do Juruá.
O terceiro pelotão do sexto Batalhão da Polícia Militar no Vale do Juruá, antes comandado por um sargento, passa agora ao comando de um oficial. A apresentação do novo comandante, tenente Jean, ocorreu na quarta-feira, 9, e contou com a presença do prefeito de Rodrigues Alves Francisco Ernilson de Freitas (Burica), do comandante do Comando de Policiamento Operacional 2, coronel Júlio César, e autoridades locais.
     O tenente Jean é um dos 24 subtenentes que fizeram recentemente o curso de habilitação para oficiais. Além dele, outros cinco subtenentes voltaram para a região na condição de oficiais da PM. Para o novo comandante a expectativa é de promover a segurança pública no município a partir de parcerias com outros órgãos públicos.
O terceiro pelotão é  composto por 34 policiais que atuam na área urbana do município e comunidades ao longo da BR-364. A unidade também tem o apoio da viatura do pelotão florestal e 12 policiais que cuidam da BR-364 até  as aldeias Katuquina. De acordo com a PM, Rodrigues Alves tem baixos índices de criminalidade - o que ocorre na cidade são os pequenos delitos, e a polícia planeja fazer uma fiscalização intensa nos bares da cidade.
O prefeito Burica parabenizou o sargento Evandro, que era o comandante interino do pelotão, pelo trabalho realizado, e também o governo pela viatura que já chegou ao município e por outra que está sendo transportada por balsa chega em alguns dias. Sobre o novo comandante, ele disse que já conhece seu trabalho: “Ele foi sargento no município, fez um bom trabalho e acredito que, como tenente, ele vai melhorar ainda mais”. Segundo o prefeito, Rodrigues Alves tem problemas com tráfico de drogas porque o município tem fronteira com o Peru, na região do rio Paraná dos Mouras, e durante o inverno há dificuldades em trafegar nos ramais. No verão a prefeitura vai beneficiar os ramais e possibilitar que a polícia possa fazer atendimento na zona rural. Segundo o prefeito, nas comunidades rurais há problemas com usuários de drogas que perturbam a vida dos cidadãos.
Oficiais recepcionados
Ontem, o Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul recepcionou em formatura seis oficiais que acabaram de concluir o curso de habilitação e retornaram com a finalidade de reforçar o trabalho da PM no Vale do Juruá. Na mesma solenidade, foi empossado o novo subcomandante do sexto BPM, major Alves.  Após sete meses de curso, em Rio Branco, os novos oficiais são peças importantes para uma reformulação do policiamento em Cruzeiro do Sul e municípios próximos.
Para o comandante, coronel Júlio César, a renovação de oficiais é importantes para dar continuidade aos trabalhos da Polícia Cidadã. “Esses policiais receberam toda a capacitação para que possamos reduzir ainda mais o índice de criminalidade em Cruzeiro do Sul e região. Tivemos nos últimos meses índices baixos de criminalidade e pretendemos continuar com esse trabalho, a exemplo do que desenvolvemos no bairro do Remanso”, disse.
A meta é dividir a cidade de Cruzeiro do Sul em setores, cada um sob a responsabilidade de um oficial, para atuação ostensiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário