EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tranquilidade marca o primeiro fim de semana da Operação Férias

E-mail Imprimir PDF
coletiva_policia_militar_flash
Escrito por Samuel Bryan    
10-Jan-2011
 
Sem nenhum homicídio ou registro de violência grave, operação dura até 3 de março A Polícia Militar do Acre apresentou na manhã desta segunda-feira, 10, no Comando da instituição, o balanço do primeiro fim de semana da Operação Férias, que começou na última sexta-feira, 7, e vigora até 3 de março, antecedendo a quinta-feira de carnaval. O subcomandante da Polícia Militar, Paulo Cézar, anunciou que nenhum homicídio foi notificado na capital.
Ao todo, 797 abordagens foram realizadas durante o último fim de semana. Foram realizados 35 autos de infração, um flagrante de condutor alcoolizado, 39 flagrantes, 40 bares fiscalizados e 371 abordagens a bicicletas. A Operação Férias compõe parte da meta dos 120 dias do governo Tião Viana para a redução nos índices de criminalidade.
“Como estamos em período de férias, os jovens também são nosso objetivo de segurança. Aumentamos o policiamento em pontos de maior concentração de pessoas nesse período, como o Parque da Maternidade, Parque do Tucumã e Gameleira”, explica o subcomandante da Polícia Militar, Paulo Cézar. A Operação Férias começou exatamente após a Operação Papai Noel e aproveita seus resultados, mesmo com tantas abordagens, apenas um motorista alcoolizado foi detido, resultado da influência da operação passada no trânsito da capital.
coletiva_policia_militar_foto_gleilson_miranda_03
A operação envolve todas as unidades da Polícia Militar, além do apoio da Polícia Civil. O Capitão Sousa Filho, da Ciatran, também conta que o trânsito continua em constante vigilância, junto à fiscalização de mototaxistas clandestinos. Só nesse final de semana, 38 condutores irregulares de mototáxi foram detidos. São veículos não licenciados ou regularizados para a prática, o que constitui crime.
Um levantamento feito pela Polícia Militar informa que em Rio Branco existem cerca de 80 pontos clandestinos de mototáxis. “O objetivo é coibir essa ação e esclarecer a população que está usando esse serviço que deixe de usar, pois falamos de uma atitude ilegal”, conta o Capitão Sousa Filho
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário