EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Funcionários civis são lembrados pelo novo comando da Policia Militar.




Após visitar os batalhões da capital, Coronel Anastácio reuniu-se com funcionários civis que prestam serviço à Policia Militar.


 Os funcionários civis da PMAC desenvolvem diversos trabalhos na PM que vão desde auxiliar de serviços gerais, a serviços de gestão administrava. Os Servidores Civis fazem parte da historia da Polícia Militar e estão na Corporação desde 1974. Atualmente existe um quadro de 106 servidores desse tipo na caserna, sendo 89 na capital e outros 17 distribuídos pelo restante do Estado. Inicialmente amparados pela CLT – Consolidação das leis trabalhistas - passaram a Servidores Estatutários após a promulgação da lei complementar estadual número 39 do ano de 1993.
PICT0303-3 Na manhã de hoje (31/01), o Comandante Geral ouviu com atenção todas as sugestões e reinvindicações destes servidores, que são essenciais à fisiologia dos quartéis, comprometendo-se em manter o bom relacionamento com a classe trabalhista buscando melhorar suas condições de trabalho.
 Umas das funcionárias civis mais antigas da PM, Dona Maria Salete Gomes de Mesquita, de 68 anos de idade, 29 de serviços prestados, relembra o primeiro dia quando iniciou seu trabalho como cozinheira nos quartéis: “Lembro-me que chegava às 3 horas da manhã no quartel e tinha que cozinhar 30 quilos de arroz. Era difícil, mas sabia que meu trabalho era essencial e fazia o melhor que podia” disse ela. Com a experiência de ter trabalhado em quase todos os quartéis da capital, entre eles a antiga Coe – Companhia de Operações especiais, e a Ciatran – Companhia de trânsito, ela disse ter sido muito bem recebido além de ter feito boas amizades.
 fonte: SD PM Barbosa Silva - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário