EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Guarda Mirim PMAC participa de Dia de Combate ao Trabalho Infantil


19 de junho de 2013Assessoria de Imprensa - PMAC - Saimon Coelho
A Guarda Mirim do 2º Batalhão de Policia Militar participou de solenidade em favor de causa referente à erradicação do trabalho infantil, o evento aconteceu na manhã de hoje, 19, na Escola Pedro Martinello, bairro Montanhês. Dia 12 de junho marca a data de combate ao trabalho infantil. Na capital acriana a campanha denominada “Rio Branco diz não ao trabalho infantil e sim à cidadania de meninos e meninas” foi festejada por crianças e adolescentes na presença de autoridades.

  
Na ocasião o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, esteve no local e prestigiou atividades desenvolvidas por crianças e adolescentes de projetos sociais inseridos nas comunidades carentes da capital, um musical e uma peça teatral foram apresentados, além de depoimentos de crianças que mudaram seus hábitos após participarem dos projetos existentes.


O prefeito recebeu das crianças inseridas em projetos sociais financiados pela prefeitura e demais parceiros uma carta contendo pedidos, reivindicações e outras solicitações a respeito do combate e erradicação do trabalho infantil. Perante os presentes o prefeito de Rio Branco assinou um termo se comprometendo a atuar diante desta realidade.



O prefeito falou da importância de projetos sociais para inserção das crianças e adolescentes num contexto social saudável e, por conseguinte da obtenção de um futuro promissor a todos. Ressaltou ainda o trabalho da Policia Militar que vem atuando com o projeto Guarda Mirim. “Fico feliz que a guarda mirim realizado pela Policia Militar tenha sido retomado, é muito importante que instituições tomem para si a responsabilidade de auxiliar na formação de nossas crianças, adolescentes e jovens eu parabenizo a Policia Militar por isso".Finalizou Marcus Alexandre.

Atualizado em 20 de junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário