EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Ações do Proerd em Tarauacá


Reconhecendo a importância das políticas públicas em nosso município não temos duvidas de que o Programa  Educacional de  Resistência  às  Drogas  (PROERD) tem evitado/diminuído o uso indevido de drogas e  a violência, por meio de aulas ministradas a alunos do Ensino Infantil e  Fundamental.
Existem muitos projetos sociais dentro da polícia militar de Tarauacá que não são muito divulgados. Um deles é o Proerd que é considerado por nós "A menina dos olhos da polícia militar" e muitas pessoas não o conhecem em sua totalidade. Os projetos sociais que a polícia militar desenvolve são policiamentos preventivos pois é  função da polícia  evitar ou minimizar os problemas afetos a segurança pública em nosso município.
Para isso estamos realizando o acompanhamento dos jovens que encontram-se com problemas com o drogas e álcool  através de uma parceria com o CRAS estamos realizando um trabalho em rede com uma equipe formada por Psicólogos e assistentes sociais, onde procuramos dar a devida assistências aos jovens que se encontram com problemas.
A nossa contribuição é  ensinar aos alunos do Proerd passarem adiante a experiência positiva que tiveram ao dizerem não as drogas e bebidas alcoólicas e também ajudar aqueles que já estão envolvidos a terem a uma oportunidade de ter uma vida mais saudável sem drogas.

Postado por Sd pm Hálida







Nenhum comentário:

Postar um comentário