EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

domingo, 30 de dezembro de 2012

PM DE TK REALIZA "OPERAÇÃO ÁLCOOL ZERO"


  
No Município de Tarauacá há uma grande necessidade de educar os motoristas de forma preventiva, com o objetivo principal de evitar a condução de veículos por condutores sob efeito de álcool, o clamor das pessoas que foram vítimas,  trouxe à tona a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa em  Tarauacá, nos dias que antecederam as eleições em nosso município, de lá pra cá a fiscalização nas vias públicas, ou simplesmente Operação Álcool Zero foram realizadas constantemente. Essa é uma ação do Comando local,  por meio da Polícia Militar de Tarauacá. Neste Sábado foi realizado uma “Operação” onde foram apreendidos sete motocicletas e um carro. Dando continuidade nas Operações neste domingo foi feito um flagrante em um condutor de um veículo por estar dirigindo sob efeito de álcool, o  mesmo foi conduzido para Delegacia de Policia, e só sairá para responder o processo em liberdade  após pagar fiança.
Os pontos de abordagens são escolhidos de maneira estratégica, visando atingir as áreas onde há maior fluxo de condutores alcoolizados. Além disso, as equipes de fiscalização priorizam também os locais de maior tráfego de pessoas, as quais saem especialmente nos fins de semana para se divertir, muitas vezes abusando na ingestão de bebidas alcoólicas e provocando acidentes à direção de veículos. Segundo dados os resultados após a aprovação da nova Lei, em Tarauacá já foram abordados mais de trezentos veículos, quatro pessoas já foram presas por dirigir sob influencia de álcool, vinte uma pessoas autuadas, quatro CNH apreendidas e 15 veículos removidos. Para prevenir os acidentes de trânsito, nós temos a consciência de que a Operação Álcool Zero não é suficiente. Mas outras ações de fiscalização com foco no excesso de velocidade, motoristas sem habilitação, falando ao celular, dirigindo sem atenção e outras imprudências praticadas. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi alterado em agosto de 2008, e entre as modificações que mais geraram polêmica está a proibição do consumo de quantidade de bebida alcoólica superior a 0,6 miligramas de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro por condutores de veículos. A partir de então, o condutor flagrado sob influência de álcool estaria sujeito a pena de multa R$ 957,70, sete pontos na habilitação e suspensão do direito de dirigir por 12 meses e até a pena de detenção, dependendo dos níveis de álcool por litro de sangue.
Os condutores que praticam o crime de trânsito (acima de 0,29 miligramas de álcool por litro de ar expelido), além das penalidades administrativas, devem pagar fiança que varia de  R$ 2.500,00 até 6.000,00, e ainda  responde  processo,  que pode ensejar em seis meses a três anos de reclusão. A Policia Militar de Tarauacá, orienta para que os maus condutores não teime em beber e sair dirigindo, pois a fiscalização nesse final de ano vai ser intensa, e após ano novo vai continuar a todo um trabalho de monitoramento e fiscalização de veículos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário