EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Polícia Militar e Secretaria de Educação se unem para um futuro melhor


Cresce a cada dia o número de jovens envolvidos em delitos no estado, pensando nisso, educação e segurança pública trabalharão juntos em 2012
A Polícia Militar, através do 5º BPM localizado no bairro Vitória, selou hoje no auditório da Secretaria de Educação, uma parceria com educadores do estado e lançou dois projetos comunitários que irão beneficiar estudantes da rede pública de ensino localizados na 5º regional.

Os projetos “A escola faz direito” e “ Banda Sinfônica na Escola” são os primeiros trabalhos sociais desenvolvidos em 2012 pela PM, que começa o ano focado na prevenção da violência e dos demais delitos entre os jovens.
Com palestras que irão complementar o currículo escolar dos alunos, oferecidas por delegados da polícia civil e policiais militares sobre drogas, educação ambiental, cidadania, direitos humanos, direito penal e legislação de trânsito, o primeiro projeto espera educar os alunos quanto às leis do país e situações do cotidiano.
Já o segundo, será coordenado pelos profissionais da banda de música da PM, com duas aulas semanais de teoria e prática musical.
“Este trabalho tem o objetivo de funcionar como terapia ocupacional para os alunos. A música, assim como o esporte, é um ótimo meio de evitar que as crianças utilizem o seu tempo livre para procurar as opções ilícitas que a rua oferece” disse o comandante do 5º BPM, tenente- coronel Palladino.
A diretora de gestão da SEE, Maria Rita, falou sobre a iniciativa: “É melhor evitar que o adolescente experimente um mundo de drogas e crimes do que retira-lo de lá. Nós precisamos agir e os projetos são maravilhosos” completou.
Segundo a SEE, dezesseis escolas localizam-se na área de atuação do batalhão, incluindo também o município de Porto Acre. Aproximadamente, até o final do ano, 7.000 alunos serão envolvidos nos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário