quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Pilotos do Ciopaer/Ac passam por avalição
Examinador credenciado pela ANAC/Força nacional realiza checagem de voos específicos.
O Centro Integrado de Operações Aéreas CIOPAER/AC, subordinado a Secretaria de Segurança Pública do Acre, recebeu um piloto examinador da Seção de Aviação Policial-SAP, da Força Nacional de Segurança Publica. Na ultima semana de julho foi realizada a checagem dos procedimentos técnicos dos pilotos da segurança pública do estado.
Avaliados_e_cmt_jrEm mais uma ação oriunda do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre o Governo do Estado do Acre e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, que vem aperfeiçoando o sistema de segurança estadual, o CIOPAER/AC foi avaliado para, assim, avançar em direção a sua autonomia de operação.
Implantado em 2009 o Centro Integrado contou com a participação do comandante Farias Junior que é examinador credenciado pela ANAC/DFNSP. “Através do trabalho desenvolvido pelo Departamento da Força nacional de Segurança Pública, no qual acompanhamos a evolução da aviação no país, tive a satisfação de participar da implantação do CIOPAR/AC. Hoje como avaliador podemos perceber que a progressão técnica e gradual encaminha esse Centro Integrado de Aviação Policial à sua independência de atuação,” falou o Comandante.
Os Oficiais foram submetidos a dois tipos de exames. O Major Albuquerque e o Tenente Samir, que já são pilotos comerciais, realizaram o check de voo na aeronave tipo AS50 (helicóptero João Donato), e o Major Cleyton foi submetido ao check de Piloto Comercial. Ele falou da importância desse tipo de avaliação para a aviação policial acreana, “ser avaliado pelo Comandante Farias Junior que acompanhou nossos primeiros passos na aviação da policia acreana é importante, pois ele poderá fazer uma avaliação mais ampla acerca da evolução da proficiência técnica dos profissionais” falou o piloto.
Após à aprovação os avaliados receberam às congratulações, passando pelo tradicional banho que confirma o resultado positivo para os pilotos acreanos.
Por: Assessoria de Imprensa do CIOPAER/AC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário