EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

NOTA DE SOLIDARIEDADE E ESCLARECIMENTO




O Comandante Geral e os Oficiais da Polícia Militar do Estado do Acre vêm a público prestar o apoio incondicional ao Sr. Coronel PM Paulo Cezár Rocha dos Santos, Subcomandante Geral da PMAC, em face das matérias jornalísticas tendenciosas em que se sugestiona a possibilidade ingestão de bebida alcoólica como causa determinante do acidente de trânsito do qual esse oficial foi vítima, ocorrido no dia 11 de junho deste ano, na BR-364. Decerto, a sua história de vida e a sua conduta pessoal e profissional, para aqueles que desfrutam do seu convívio e conhecem o seu grau de comprometimento com a causa militar, já seriam bastante para concluirmos pela improcedência das ardilosas insinuações, mas, para os céticos, os fatos que ora trazemos a esclarecimento da população em geral falaram mais alto.

Neste ponto, deve-se mencionar, com base do que se extrai do Boletim de Acidente de Trânsito, produzido pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal, instituição federal da mais alta credibilidade, registrado sob número de Ocorrência 922983, de lavra da autoridade competente sob a via, que não foi observado vestígio de ingestão de álcool que se possa relacionar a causa do acidente.

Assim sendo, esclarecemos que a verdade real dos fatos prende-se a perda da visibilidade temporária do referido Oficial, provocada pelo ofuscamento decorrente da luz alta dos veículos que se deslocavam em sentido contrário, o que impediu sua percepção quanto à aproximação da rotatória situada em frente à Vila Santa Cecília, o que, não obstante a tentativa de frenagem, com rastro de 06 (seis) metros, não foi bastante para evitar a saída de pista e o consequente sinistro.

De outro modo, frisamos ainda que, dentre os fatores que contribuíram para a ocorrência do acidente, certamente não se pode descartar o seu alegado estado de fadiga e sonolência oriundo de suas atividades laborativas junto à Policial Militar (já que naquela data havia participado da tentativa de contenção de uma invasão de posse na Av. Amadeo Barbosa e acompanhamento de uma invasão no Ramal Bom Jesus), levando a desorientação quanto a sua exata localização, fazendo- o crer que ainda estava por se aproximar da rotatória do Belo Jardim no momento do acidente.

Com a certeza de sua conduta ilibada e a extrema confiança que credita-se à sua pessoa, o Comandante Geral reafirma que o respeito, a admiração e reconhecimento de todos pela retidão com a qual se pauta, tanto na sua vida profissional quanto na pessoal, permanecem inabalados; na oportunidade em que emprestamos nossos votos de solidariedade e estima de pronta recuperação, movidos por um sentimento de promoção de justiça a sua dedicação a esta Corporação.

Boa sorte, companheiro!

O esperamos em breve e firme em nossa nobre causa policial militar de servir e proteger a sociedade acreana, ainda que com o sacrifício da própria vida.

Rio Branco, Acre, 14 de junho de 2011.

José dos Reis Anastácio

Cel PM Comandante Geral da PMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário