EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

BOPE realiza caminhada para fins de instrução e treinamento






nesta manhã, 02, policiais militares participaram de caminhada, saindo do quartel do BOPE e percorrendo um circuito que durou aproximadamente 2 horas e meia, na área do Distrito Industrial. A atividade foi realizada visando possíveis ações que venham necessitar a resistência e persistência da tropa em situações de busca.
Dividir as Companhias
Na oportunidade o Tenente Rogério (BOPE), que participou da caminhada, disse que a PMAC pretende criar subdivisões nas Companhias de Choque, Operações Especiais, Companhia de Cães e Companhia Ambiental.
Companhias serão subdividas



As subdivisões em companhias são importantes para que cada uma delas tenham treinamentos específicos e direcionados para cada tipo de crise estabelecida, como por exemplo, a Companhia de Operações praticaria ações de assalto tático, a Companhia de Choque com treinamentos de reintegração de posse, desobstrução de vias, tomada de presídios, a Companha de cães realizaria adestramentos de cães para faro e ataques contra possíveis agentes, a Companhia Ambiental, treinamento especializado em meio ambiente e em reconhecimento de áreas florestais de sobrevivência em selva.

Segundo o tenente coronel Ulysses, comandante do BOPE, o objetivo principal das subdivisões seria especializar cada Companhia para que possam dar uma resposta positiva e imediata em situações de alto risco, diminuindo ao máximo a possiblidade do erro nas ações.

Saimon Jean - da Assessoria de Imprensa da PMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário