EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Tião Viana agradece policiais pelo trabalho de segurança no carnaval

PMAC





governador_tiao_viana_foto_gleilson_miranda_01_2
“Quero agradecer a todos pelo empenho e dedicação das equipes neste carnaval, que foi de muita alegria e sem violência”, disse o governador
Do site Agência de Notícias do Acre - Foto: Gleilson Miranda/Secom
10-Mar-2011
Segundo dados da Segurança Pública, houve redução de 44% das ocorrências policiais, o que fez deste uma das festas mais tranquilas dos últimos anos
O governador Tião Viana recebeu nesta quinta-feira, 10, oficiais da Polícia Militar para um café da manhã em agradecimento aos bons resultados obtidos na prevenção de crimes e acidentes durante o carnaval na Avenida Amadeo Barbosa.

Segundo as estatísticas da Secretaria de Segurança, foi uma das festas mais tranquilas dos últimos anos. “Quero agradecer a todos pelo empenho e dedicação das equipes neste carnaval, que foi de muita alegria e sem violência”, disse o governador.

Entre os oficiais presentes ao encontro estavam o comandante da Polícia Militar, coronel Anastácio, e o subcomandante, coronel Paulo Cézar. Eles reforçaram com o governador os números da segurança que revelam uma redução sensível das ocorrências em relação aos dois últimos anos. Em 2009 foram registradas 293. Ano passado, 220. Já neste carnaval, o total foi de apenas 146 registros.

“Ficamos preocupados quando vimos o tamanho do espaço, que era maior, mas conseguimos executar um bom trabalho, graças ao esforço da equipe e à união de forças entre Polícia Militar e Polícia Civil. Esses resultados são também um reflexo da própria consciência da população, que está cada vez mais em busca de se divertir no carnaval”, afirmou o coronel Anastácio.

Para os oficiais, ainda existem algumas questões que precisam ser repensadas. É o caso do acesso com entrada de vasilhames, como isopor. Mas são situações pontuais que serão mais bem trabalhadas para o próximo ano.

“Foi uma grande festa em termos de número de pessoas, organização de espaço e comunicação entre as equipes que estavam trabalhando no local. E a ideia de se fazer um carnaval em movimento ajudou a evitar conflitos e combates como geralmente acontecia no formato anterior, quando havia uma aglomeração maior de pessoas em frente ao palco”, avaliou o subcomandante Paulo Cézar.

No trânsito os resultados também foram positivos. Apenas um acidente com vítima fatal foi registrado na BR-317, na cidade de Capixaba (77 quilômetros de Rio Branco). Segundo dados da Segurança Pública, a redução de ocorrências policiais no período de carnaval atingiu a marca de 44% em relação ao ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário