EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

terça-feira, 8 de março de 2011

Mulheres Pela Paz no Trânsito

O Acre conta com 160.220 motoristas. Desse total, 44 mil são mulheres, o que representa 27,46%. Um grupo de pessoas que não só dirigem um veículo automotivo, mas possuem uma responsabilidade gigantesca nas mãos, de contribuir com um trânsito tranquilo e seguro.



Por isso, o governo do Acre realizou nesta quinta-feira, 3, a campanha especial Mulheres Pela Paz no Trânsito, em sete pontos da capital, distribuindo 1.500 cartões comemorativos ao Dia da Mulher, contendo uma mensagem para que elas contribuam com a paz no trânsito, e um pequeno presente - um esmalte.



A campanha tem um objetivo duplo: primeiro, homenagear a mulher pelo seu dia, comemorado em 8 de Março; segundo, intensificar a campanha pela paz no trânsito, levando em consideração a aproximação do carnaval e o período de grande movimentação do trânsito no perímetro urbano e nas estradas que levam aos municípios do interior, que também terão programações especiais de carnaval.



De 2005 a 2010, foram registrados no Acre 38.930 acidentes de trânsito.Desses, apenas 6% foram ocasionados por mulheres, enquanto os homens foram responsabilizados por 74% das infrações. “As mulheres são as que menos cometem erros no trânsito. Até o seguro para elas é mais barato”, conta a coronel Margarete, da Polícia Militar. “Essa campanha faz parte da extensa programação do governo do Acre para o Dia da Mulher. Foi um sucesso. As mulheres ficaram muito felizes e se sentiram valorizadas no trânsito.



” Vale ressaltar que quase todas as entregas dos cartões contendo os esmaltes foram realizadas por policiais do sexo masculino. “É muito bom ser lembrada e homenageada, e o esmalte foi um ótimo mimo, pois grande parte das mulheres gosta de andar com as unhas bem cuidadas”, revela a motorista Daniele Carlos. “O governo foi muito feliz em iniciar uma campanha pela paz no trânsito. Gostei do slogan. A mulher é vista como mais cuidadosa do que os homens, mas no trânsito encontramos imprudência de ambos os sexos.



” A campanha Mulheres Pela Paz no Trânsito foi uma realização do governo do Acre, através da Secretaria da Mulher, Gabinete Militar e Detran. (Agência Acre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário