EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

POLICIA MILITAR PROMOVE SEGURANÇA E SOLIDARIEDADE

Policia Militar promove segurança e solidariedade
Policiais do Quinto Batalhão realizam ato de solidariedade aos  moradores da invasão do Caladinho
Na manhã de terça-feira (18), policiais militares do 5º Batalhão da PM,  distribuíram  cestas básicas aos moradores da comunidade para a qual prestam serviços.

 A campanha de arrecadação foi realizada nos quartéis pelos próprios militares durante todo o mês de dezembro. “Atendemos 34 bairros da conhecida “parte alta” da cidade dos quais boa parte da comunidade é carente. A intenção é realizar campanhas periódicas que possibilitem a aproximação da Policia Militar com a sociedade no mesmo instante em que os policiais solidarizam e expressam o lado humano da corporação” disse o major Márcio – comandante do 5º BPM.
Os moradores carentes da invasão do Caladinho, que fica próximo aos bairros Tancredo Neves e Jorge Lavocat,  agradeceram o ato humano e aproveitaram para parabenizar os Militares pelo bom serviço prestado na localidade. Marlene Xavier, 23 anos, que está esperando o segundo filho, disse que a ajuda veio em ótima hora, pois já estava sem ter o que almoçar. “Além disso, agora a gente pode andar mais tranquilo pelos becos da comunidade, pois sempre vemos policiais circulando” falou a senhora.
Outros Batalhões da capital vêm desenvolvendo trabalhos sociais semelhantes, comprovando que o trabalho da PM está muito além do pêndulo transgressão-punição, buscando também, através da solidariedade, amenizar as sequelas ocasionadas pelo desfavorecimento social.
Tragédia do Rio
Após a campanha de distribuição de sacolões, os policiais militares se veem diante de um novo problema - a tragédia, que na semana passada, arrasou a região serrana no Rio de Janeiro deixando milhares de feridos e mais de 700 mortos.
Nesse momento, a PM está se mobilizando juntamente com o governo e a sociedade civil, para arrecadação de água mineral para os desabrigados. A situação no Rio é desoladora e a população continua sem água, luz ou alimentos.
Aqueles que puderem contribuir com nossos irmãos cariocas, poderão deixar suas doações nos Batalhões da PMAC, Corpo de Bombeiros, igrejas e supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário