EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Policia Federal e força nacional realiza operação de combate a caça e pesca no Parque Nacional do Iguaçu

Durante essa quinta-feira (27/01/2011), policiais federais de Foz do Iguaçu, juntamente com a Força Nacional e o Instituto Chico Mendes – ICMBio, realizaram a operação de combate a pesca e caça ilegais no interior do Parque Nacional do Iguaçu e no próprio Rio Iguaçu na fronteira com a Argentina.
Foram realizadas incursões na região do Parque Nacional na fronteira com a Argentina, a operação começou por volta das 12hs e se estendeu até o início da noite, por volta das 20hs.
Na operação foram localizadas no interior do Parque nacional duas armadilhas que estavam com animais presos, que foram libertados e as armadilhas destruídas, também foram localizadas três (03) embarcações ilegais que diante das dificuldades para a sua remoção do interior da mata, foram destruídas, de modo a impedir a sua reutilização pelos invasores.
Também foi realizado patrulhamento no Rio Santo Antonio que separa o Brasil da Argentina, visando combater o trânsito ilegal de mercadorias e crimes ambientais.
Essa é a segunda operação de combate aos crimes ambientais realizada pela Polícia Federal e ICMBio no Parque Nacional do Iguaçu em 2011, e outras virão nos próximos meses no combate a caça, a extração de madeira e palmitos e a pesca no interior do PNI que comemora 72 anos em 2011.
Comunicação Social da Policia Federal de Foz do Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário