EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Gabinete Militar realiza semana de nivelamento operacional

Do site Agência de Notícias

Curso proporciona a atualização de oficiais que fazem a segurança de autoridades

O Gabinete Militar promoveu a primeira semana de reforço dos conhecimentos operacionais, sob a supervisão e coordenação do major PM Teles, como forma de nivelamento, manutenção do preparo físico e atualização dos profissionais que atuam na segurança de autoridades e seus familiares. O curso, que aconteceu na semana passada, ofereceu recursos teóricos e práticos, a fim de se observar a situação real do conhecimento dos participantes. Esse nivelamento se dará em mais etapas, com o objetivo de atender todo o efetivo do Gabinete Militar.

O nivelamento incluiu instrução teórica de técnicas de tiro VIP e prática, defesa pessoal, treinamento físico com corridas e flutuação, salvamento aquático, utilização de equipamentos para auxiliar em salvamentos, simulação de resgate, e direção defensiva, evasiva e ofensiva com carros e motocicletas.

Na piscina do Corpo de Bombeiros foi realizado curso de flutuação, com técnicas de apneia dinâmica e estática, além da utilização de salvamento aquático com técnicas de aproximação, abordagem, transporte e reanimação. Já na piscina do Colégio Armando Nogueira, foram realizadas práticas de natação com percurso de 200 metros, como também a utilização de equipamentos no auxílio do salvamento aquático com boias, coletes salva-vidas, nadadeiras, cilindro de oxigênio e simulação de resgate de vítimas de afogamento.

Os oficiais também aprenderam novas técnicas de direção defensiva, evasiva e ofensiva com motocicletas através da transposição de obstáculos naturais como terrenos irregulares, pistas em círculos usando cones, passagem de marchas sem utilização de embreagem, ultrapassagens em trapiches e derrapagens controladas.

Com os carros foram utilizadas as técnicas de pilotagem básica, manutenção básica de viaturas e equipamentos necessários aos veículos que fazem segurança de autoridades, dicas de segurança, posicionamento e postura ao volante, regulagem de veículo ao condutor, condução sem utilização de embreagem veicular, frenagem de precisão e derrapagem revers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário