EMERGÊNCIAS OU DENUNCIAS; LIGUE 190, 1703 OU 1499. POLICIA MILITAR: 97 ANOS SERVINDO E PROTEGENDO.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Crianças carentes participam de ação social promovida pelo 2° BPM


A ação de polícia comunitária proporcionou que as crianças tivessem a oportunidade de estar pela primeira vez em uma sessão de cinema.
A nossa briosa Policia Militar tem desenvolvido brilhantemente as funções que a Constituição Federal e seu Estatuto lhe reservam. A população tem sentido isso e agradecido pela melhora na ordem pública. Os índices de criminalidade vêm sendo reduzido a cada mês. Afora os deveres legais algumas atividades de polícia comunitária desenvolvidas pela PM têm despertado atenção.
Um Projeto desse tipo foi desenvolvido na tarde do dia 20 do ultimo mês de dezembro, por policiais do 2° Batalhão da Policia Militar. Coordenado com deferência pela Tenente Cristiane e com o apoio do Cinema “Cine João Paulo”, possibilitou que crianças carentes da comunidade do segundo distrito pudessem assistir a sessões de cinema gratuitamente. As crianças foram transportadas para o cinema em ônibus da Corporação e receberam lanches durante as exibições dos filmes tendo assim, uma tarde lúdica de lazer.
Outros ingressos foram disponibilizados para que as demais pessoas da comunidade pudessem comparecer ao cinema. Um quilo de alimento não perecível era o valor da entrada. Os alimentos foram destinados para a campanha “Natal Sem Fome”, outra atividade beneficente auxiliada por policiais, para distribuir alimentos a famílias pobres.
O Segundo Batalhão tem se destacado na redução dos índices de criminalidade e no combate sempiterno ao crime. Essas ações de polícia comunitária promovem a inclusão social. Isso é motivo de elogio para o comandante Major Kimpara, a Tenente Cristiane, coordenadora do projeto, e aos demais Policiais que colaboram direta e indiretamente para a humanização da nossa corporação. Toda a caserna e a sociedade civil parabenizam esses Policiais tendo-os como exemplos a serem seguidos.
fonte: Sd Pm Barbosa Silva-jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário